domingo, 12 de novembro de 2017

Governo amplia efeitvo do Raio em Fortaleza com implantação do BPRaio na Parangaba


O Governo do Ceará cumpriu mais uma etapa no plano de dobrar a capacidade operacional do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza. Neste sábado (11), os moradores da região da Parangaba receberam a implantação do reforço, para ações exclusivas na localidade. Desde o mês passado, já são três grandes áreas da Capital contempladas com o reforço da polícia especializada. Antes, Messejana e Vila Velha já haviam sido beneficiados com a chegada dos profissionais de segurança.
Seguindo o cronograma da segunda fase de expansão do BPRaio, que contempla municípios acima de 50 mil habitantes, em paralelo ao reforço em Fortaleza, o próximo Batalhão será implantado na cidade de Maranguape, no próximo dia 25 (sábado).
Durante a solenidade na Parangaba, o governador Camilo Santana enfatizou o compromisso de instalar novas bases do BPRaio em todos os municípios acima de 50 mil habitantes. Em setembro, exemplificou, Caucaia e Maracanaú receberam os reforços de policiais motorizados.
“Nós vamos dobrar o efetivo operacional do Raio em toda a Capital. No momento estamos implementando as novas 14 equipes para reforçar três áreas de Fortaleza: a Messejana, o Vila Velha e agora a Parangaba. E nós já estamos preparando para outros locais de Fortaleza e outros municípios do Estado. Nosso objetivo é que, até o primeiro semestre de 2018, todas as cidades acima de 50 mil habitantes tenham a presença do Batalhão. Esse é o compromisso do Estado em assegurar mais segurança aos cidadãos e combater com eficiência a criminalidade”, complementou o chefe do Executivo.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias