sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Estudantes de Aurora vencem etapa regional do Ceará Científico

As alunas agora se preparam para a etapa estadual

Com avaliação de 100%, as alunas Larissa Alessandra Landim Duarte e Rosiany Gomes Pereira, da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Leão Sampaio, no distrito de Santa Vitória, em Aurora, venceram a etapa regional do prêmio Ceará Científico, na categoria pesquisa Júnior – Ensino Fundamental.
O evento aconteceu no dia 14 de novembro, na cidade de Brejo Santo, ocasião em que todos os municípios que constituem a CREDE 20, estiveram participando do acontecimento educacional. Segundo o diretor da escola, professor Luciano Landim, apenas o município de Aurora participou com escola a nível municipal, as demais cidades estiveram representadas com educandários a nível estadual.
Luciano ressaltou também, que as alunas, além de obter not máxima na avaliação na categoria disputante, também superou todas as outras escolas nas mais diversificadas categorias, isto é, foi a única que conseguiu esse feito de avaliação.
Para a coordenadora Pedagógica da Escola Leão Sampaio, professora Rafaeli Ferreira,  essa conquista só foi possível graças ao trabalho intenso e a união de todos os profissionais envolvidos no projeto: Diretor – Luciano Landim; Professoras – Cícera Maria, Lêda André e Maria da Cruz Landim, mais conhecida como Valdizete e orientadora do projeto, além das brilhantes alunas Larissa Alessandra Landim Duarte e Rosiany Gomes Pereira.
ETAPA ESTADUAL
Vencida a etapa regional, agora a diretoria e professores da escola Leão Sampaio intensificam os preparativos para as disputas da etapa estadual, que acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16 de dezembro em Fortaleza. Nesta etapa estadual, se classificam as quatro primeiras escolas por categoria, cuja etapa semifinal será realizada em Recife, denominada de etapa Nordeste, enquanto a fase nacional ocorrerá em Brasília.
O prêmio Ceará Científico é uma ação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará que propõe a culminância, na etapa estadual, de todos os projetos científicos e artístico-culturais, trabalhados sistematicamente no cotidiano escolar, a fim de celebrar e socializar as produções de conhecimento e manifestações culturais nas diversas áreas do saber.
Esse evento é promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), com recursos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT), em parceria com a SEARA DA CIÊNCIA, entidade vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC).
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias