terça-feira, 28 de novembro de 2017

Estudante da Escola Leão Sampaio, de Aurora, ganha medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Divulgação

A Família (Escola) de Ensino Infantil e Fundamental, Leão Sampaio, do Distrito de Santa Vitória, distante aproximadamente 20 km da sede do município de Aurora, segue se destacando no cenário regional de educação escolar.
A matéria em destaque diz respeito a mais um feito histórico alcançado desta vez pelo aluno do 7º ano de ensino daquele educandário municipal, Severino Rodrigues da Silva Neto, que de forma brilhante ganhou a medalha de bronze na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016).
A solenidade de entrega de premiação ocorreu no último dia 25 de novembro, no Campus da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Juazeiro do Norte, ocasião em que o agraciado esteve acompanhado pelo Diretor da Escola, Luciano Landim.
Luciano ressalta que o discente Severino Rodrigues - foi o único aluno do município de Aurora a conseguir tamanho privilégio. “Nós que formamos o corpo docente da Escola Leão Sampaio estamos muito felizes em poder compartilhar desse momento tão significativo para a nossa instituição educacional”, disse o diretor, acrescentando que a conquista é referente ao ano de 2016.
Vale lembrar que, recentemente as alunas Larissa Alessandra Landim Duarte e Rosiany Gomes Pereira, venceram a Etapa Regional do Prêmio Ceará Científico, na cidade de Brejo Santo.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias