quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Escola Odorina Castelo Branco é a primeira a receber Projeto Câmara na Escola


A Escola de Ensino Fundamental Odorina Castelo Branco Sampaio, localizada no Bairro Limoeiro, foi a primeira de Juazeiro do Norte a receber uma ação do Projeto Câmara na Escola, última segunda-feira, 27.
Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Gledson Bezerra e técnicos das duas instâncias que apresentaram o projeto para os alunos do 8º e 9º ano da referida escola.
A Secretária Maria Loureto lembrou que aquela escola, assim como as demais que receberão as ações do projeto primeiramente, fazem parte do Programa Escola Integradora. Ela ressaltou ainda que esse é um momento de grande importância pois está acontecendo uma integração entre os Poderes Legislativo e Executivo do Município com o objetivo de trazer uma visão de cidadania para a juventude, de modo a contribuir para melhorar a disciplina escolar e apontar perspectivas para o futuro dos alunos. “Nós estamos abraçados para dar melhores condições para vocês, alunos. Esse projeto deve contribuir para afastar a juventude de caminhos errados como a violência e as drogas”, disse Maria Loureto.
O vereador Gledson Bezerra explicou aos estudantes que esse é um projeto que versa sobre a vida em sociedade, desenvolvido por muitas pessoas, e que é voltado para os alunos do município. “Desde um exame em um posto de saúde, até uma bola ou uma quadra para as competições escolares, tudo isso só é possível devido a um trabalho realizado por agente públicos”, comentou o vereador.
Lançamento
A ação realizada nesta segunda-feira foi um lançamento para a comunidade escolar que serviu para demonstrar como a Câmara de Vereadores pretende desenvolver esse projeto nas unidades escolares. Outras escolas também devem passar pelo mesmo processo até o fim do ano.
Para as próximas ações, uma representatividade de alunos deverá fazer visitas às dependências da Câmara de Vereadores para conhecer os trabalhos burocráticos realizados diariamente, bem como se fazerem presentes nas sessões ordinárias daquela Casa Legislativa.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias