segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia da Bandeira - Colégio da PM realiza solenidade


O Colégio da Policia Militar de Juazeiro do Norte, coronel Hervano Macedo Junior, realizou neste domingo, 19, na sede do 2o Batalhão da Policia Militar (2º BPM), uma solenidade cívica para comemorar o Dia da Bandeira e incineração de bandeiras inservíveis. O evento contou com a participação de três pelotões, formados por alunos que estudam no colégio e que aguentaram o sol forte do meio-dia do domingo. Foi uma solenidade simples, idealizada pelo tenente Franklin Morais, para prestar homenagem à Bandeira Nacional, símbolo maior da nação brasileira. Segundo tenente Franklin, “o objetivo maior é de fortalecer o sentimento patriótico que existe em cada um dos brasileiros”.
A comandante do Colégio da Policia Militar juazeirense, coronel Albanita Lima participou da solenidade e destacou a importância em mostrar aos jovens alunos do Colégio Militar, o dever e o civismos em honrar os símbolos nacionais. Presente ainda na solenidade, oficiais, praças, professores e alunos da Unidade de Ensino da Policial Militar, bem como Oficiais e Praças do 2ºBPM.
Segundo a Lei nº 5.700, Art. 32, a Bandeira Nacional não pode ser apresentada em mau estado de conservação. A Lei diz ainda que deve ser realizado, nas solenidades, um cerimonial peculiar para Incineração, onde Bandeiras Nacionais julgadas inservíveis, devem ser incineradas ao meio-dia.
A Bandeira do Brasil foi instituída no dia 19 de novembro de 1889, pelo Decreto-Lei nº 4, quatro dias após a Proclamação da República. Ela e os demais Símbolos Nacionais, o Hino Nacional, o Selo Nacional e as Armas Nacionais representam a nossa Nação livre, imponente e soberana e são merecedores de todo o respeito de todos os brasileiros.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias