quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Demutran faz mudanças no trânsito do Crato


O Departamento Municipal de Trânsito do Crato - DEMUTRAN comunica que está realizando mudança no trânsito e no estacionamentos da rua Cel Antônio Luís e transformando a rua Major José Gonçalves em via de sentido único. 
Desde ontem, dia 15 de Novembro, a rua Cel Antônio Luís, passa a ter o estacionamentos dos carros no lado direito da via, para quem transita no sentido Centro para o bairro Pimenta, deixando o lado esquerdo livre pra circulação de veículos desde a Avenida Maildes de Siqueira (Praça Alexandre Arraes da Quadra Bicentenário) até a rua Nossa Senhora de Fátima (ao lado do Crato Tênis Clube). 
Em frente a Rádio Educadora do Cariri, a parada do ônibus ganhou mais espaço, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, principalmente dos veículos que transportam os estudantes para a Universidade Regional do Cariri. 
Ainda na rua Cel Antônio Luís foi instituído locais para embarque e desembarque de alunos, onde os condutores podem parar e que nesses espaços, é proibido estacionar no horário das 6 as 13h. Fora desse horário, é permitido estacionar. 
Mototaxistas e taxistas que antes ficavam em frente a Urca estão com seus respectivos pontos na rua 28 de Dezembro, Rua essa que fica em frente ao portão principal da URCA, e o local ja esta devidamente sinalizado. 
Segundo o educador de trânsito Edilson Marques, o lado esquerdo da rua Cel Antônio Luís passa a ser proibido estacionar, o DEMUTRAN ja concluiu a sinalização horizontal com o meio fio pintado na cor amarela que indica a proibição, bem como a sinalização com as placas de proibido estacionar também já foram colocadas.
A rua Major José Gonçalves, tem agora o trânsito modificado, passando uma via de sentido único, ou seja, o tráfego passa a ser para quem transita no sentido da rua Carolino Sucupira descendo para a rua Cel Antônio Luís. A sinalização será concluída ainda essa semana. 
Ainda na rua Major José Gonçalves será liberado o estacionamento dos veículos ao lado da Universidade Regional do Cariri. 
No cruzamento das ruas Cel Antônio Luís e Major José Gonçalves será colocada a sinalização horizontal com duas setas de siga em frente como uma forma de orientar o condutor a respeito do fluxo de Trânsito no local. 
Todas essas mudanças tem como principal objetivo, garantir a segurança e a fluidez no tráfego de veículos que está aumentando na cidade, o que tornou essas mudanças necessárias.

Últimas notícias