quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Credenciamento e Coletiva de Imprensa da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas


 Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nesta sexta-feira (10/11), às 14h30, é realizado o credenciamento da imprensa para cobertura da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, com entrega de material de apoio e instruções quanto à cobertura do evento. Além disso, na sequência, os comunicadores participam ainda de Coletiva de Imprensa da Mostra Sesc Cariri de Culturas. As duas atividades acontecem no Teatro Sesc Patativa do Assaré, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc.
O momento é uma oportunidade de se ter o ponto de vista da tradição, do artista local e a conexão com os que aqui chegam, com a participação de porta-vozes oficiais do Sesc Ceará, além do Mestre Tarcísio, do Reisado São Miguel, e dos artistas Waldonys e Fábio Carneirinho.
O espaço reforça a proposta do projeto, que chega à 19ª edição propondo intercâmbio e pluralidade. As novidades desta edição da Mostra, como a ação de sustentabilidade “Pensando Verde na Mostra”, o Sebo Colaborativo e a doação de alimentos também serão contempladas. 
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.
Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense. Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

Últimas notícias