bnb

domingo, 5 de novembro de 2017

Barro, Farias Brito e Aurora encabeçam lista de prefeituras que descumprem Lei de Responsabilidade Fiscal


As prefeituras de Barro, Farias Brito e Aurora, localizadas na Região do Cariri, estão entre as 83 cidades cearenses que descumpriram entre 2016 e o segundo quadrimestre de 2017, a Lei de Responsabilidade Fiscal e excedem o limite de gastos com pessoal.
O levantamento realizado pela Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) indica que as gestões municipais estão com dificuldade para fechar as contas no fim do mês.
A maioria dos gestores inadimplentes apontam dívidas deixadas por seus antecessores, mas esquecem que a maior parte faz parte de um projeto político, cujo ex-prefeito ajudou a eleger o atual gestor. Neste caso, a regra se aplica aos municípios de Barro, Farias Brito e Aurora, hoje governados por sucessores dos ex-prefeitos.
EXEMPLO:
No levantamento realizado pela Aprece, o município de Caririaçu é citado como exemplo. A prefeitura fechou 2016 encabeçando a lista de municípios que descumpria a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas já no primeiro quadrimestre deste ano, a gestão Edmilson Leite deixou de figurar nessa lista.