segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Aurora inicia Campanha de Vacinação Antirrábica pela sede do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica iniciou, na semana passada, a Campanha de Vacinação Antirrábica (Cães e Gatos). A primeira etapa da vacinação acontece na sede do município, ocasião em que os agentes de endemias realizam visitas domiciliares no intuito de imunizar os animais. Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Benaia Ferreira, cerca de 1.200 animais (cães e gatos) já foram vacinados. Disse que a partir de hoje os trabalhos de vacinação antirrábica ocorrerão na zona rural do município. 
Benai ressalta que no ano passado, a meta estabelecida era vacinar 5.769 cães, porém, o empenho e dedicação de sua competente equipe de trabalho resultou na imunização de 5.786 animais, portanto, superando a meta prevista. “Para este ano de 2017, em Aurora a meta é vacinar 6.346 animais, mas acreditamos que mais uma vez iremos superar esses números, visto que o nosso município dispõe de profissionais além de qualificados, comprometidos com a função que exercem”, disse Benai Ferreira, ressaltando que nacionalmente o dia ‘D’ da campanha antirrábica acontece no sábado (11/Nov). 

A Secretária Municipal de Saúde, Monalisa Holanda, com o respaldo da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo tem dado todo o apoio necessário para que os agentes de endemias possam cumprir com as suas obrigações profissionais. 
Assessoria de Comunicação

Últimas notícias