segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Agenor Neto lança nota de pesar por falecimento de Dom José Doth, Bispo Emerito de Iguatu

A imagem pode conter: 1 pessoaNota de pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Iguatu D. José Doth
Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do bispo Emérito de Iguatu, D. José Doth de Oliveira, de 79 anos, na tarde deste domingo, dia 26 de novembro de 2017.
Dom José Doth sofria de problemas de saúde decorrentes de doença degenerativa Alzheimer. Tendo sido internado no Hospital e Maternidade de Pedra Branca em estado grave, não apresentando melhora e foi a óbito.
Dom José Doth foi consagrado bispo em 1990, assumindo a função de bispo coadjutor da Diocese de Palmares. A solenidade de consagração episcopal ocorreu em Iguatu. Em fevereiro de 1992, foi transferido e assumiu a função de bispo coadjutor da diocese de Iguatu. Em 2000, sucedeu o primeiro bispo da diocese de Iguatu, dom José Mauro Ramalho, ficando até 2009, quando renunciou ao cargo devido a problemas de saúde. O seu maior legado foi a construção da Catedral de Iguatu, dedicada a São José.
Acreditamos que cumpriu sua missão, dada por Deus, com amor, dedicação e responsabilidade. Expressamos nossos sentimentos de pesar aos religiosos, seminaristas e a todos que conviveram e experimentaram de sua amizade.
Dom José Doth um exemplo de discípulo de Jesus Cristo. Que Deus e os anjos o recebam com a festa digna de sua missão cumprida.
Agenor Gomes de Araújo Neto
Deputado Estadual

Últimas notícias