quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vídeo em que pai do prefeito de Barbalha fala em matar vereador da oposição cai nas redes sociais, suposta vítima passa mal e é internada

Vereador André Feitosa
O vereador André Feitosa, oposição ao prefeito Argemiro Sampaio, deu entrada na noite da quarta-feira (11) em dois hospitais depois de ter se sentido mal ao assistir um vídeo onde se ouve a voz do pai e a mãe do prefeito de Barbalha em um diálogo onde falam da cassação do mandato do vereador e no qual, o  pai menciona por duas vezes a morte do vereador.
Abaixo as partes audíveis do diálogo:
Pai : Se caçasse o mandato dele
Mãe: De André?
Pai:  Mas era preciso o cabra preparar pra matar ele, tinha que matar ele antes
O vídeo foi gravado em uma transmissão ao vivo na rede social facebook de forma acidental, segundo nota do próprio prefeito Argemiro Sampaio, que tentou amenizar o caso afirmando que tudo não passou de uma ‘’brincadeira de mau gosto’’ do Pai. O caso tem dividido opiniões e causou indignação por parte dos demais vereadores de oposição que devem encaminhar o material para o promotor da cidade e formalizar uma queixa crime por ameaça velada.
André Feitosa, o vereador supostamente ameaçado no vídeo, presidiu acerca de 48 horas atrás a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Barbalha e rejeitou um projeto enviado pelo executivo para a contratação de funcionários sem processo de seleção e sem concurso público, o projeto foi considerado inconstitucional pois além de já existir uma lei municipal que proíbe a contratação de agentes públicos sem concurso o prefeito estaria descumprindo uma determinação do próprio Ministério Público. Com isso, o prefeito terá que demitir 201 contratados de forma irregular, o que teria deixado o mesmo bastante aborrecido.
Procurado pela reportagem, o vereador que segue internado, diz não acreditar na versão de que tudo tenha passado de uma brincadeira e lembra o fato de o vídeo ter sido gravado de forma acidental e depois retirado do ar.
André ainda comparou o áudio do vídeo com o episódio em que o senador afastado, Aécio Neves, cogita matar seu próprio primo quando diz: "Tem que ser um que a gente mata antes de fazer delação’’.
O presidente da Câmara de Barbalha, Vevé Siqueira, deve enviar um comunicado do acontecido ao presidente da União dos Vereadores do Ceará para que providencias sejam adotadas.
Confira no vídeo:



(Com informações da Folha do Cariri)

Últimas notícias