segunda-feira, 2 de outubro de 2017

PT realiza nesta segunda e terça encontro de prefeitos e vices em Brasília

Guimarães participou das reuniões da ENFPT, em Brasília, no fim de semana

A Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT), a Comissão Executiva Nacional e lideranças das bancadas do partido na Câmara e no Senado Federal relização nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3  de outubro, o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT. O evento tem como foco “os impactos da conjuntura para os municípios, diretrizes do modo petista de governar, desafios e ações”.
Neste final de semana, o deputado federal José Guimarães permaneceu em Brasília dedicando seu tempo à reuniões para coordenar o encontro.
Atualmente o PT está na prefeitura de 255 cidades e, segundo dados da ENF, quase 80% desses municípios são de até 15 mil habitantes. Essas especificidades fazem com que essas cidades, por exemplo, sejam mais afetadas pela contenção de gastos imposta pela PEC 55 e pelo aumento da demandas por assistência social.
Por conta desta questão, o curso irá abordar a natureza do golpe, o impacto da crise e o desafio para a gestão dos municípios, trabalhando resoluções do 6º Congresso Nacional do partido, além de discutir o papel da prefeita e do prefeito do PT como liderança das cidades, mas também como lideranças regionais.

Últimas notícias