sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Onélia Santana entrega a 20ª brinquedopraça


O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza nesta sexta-feira (6) a entrega da 20ª brinquedopraça, no município de Coreaú. A idealizadora do Programa Mais Infância Ceará e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega do equipamento instalado na cidade, que recebeu ainda rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência.
A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.
A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 19 equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.
Serviço:
Entrega de brinquedopraça de Coreaú
Dia: sexta-feira (6)
Hora: 17h
Local: Praça Abdias Gomes da Silva
Endereço: rua Tancredo Neves, s/n, bairro Alto São José (Cohab)

Últimas notícias