sexta-feira, 27 de outubro de 2017

I Corrida Elit de prevenção ao câncer de mama e da próstata será neste domingo em Juazeiro do Norte


Que tal se exercitar praticando atividade física e ainda ajudar na conscientização da população para a prevenção do câncer de mama e da próstata? Essa é a proposta da I Corrida Elit, que acontece neste domingo (29), em Juazeiro do Norte. O evento é uma realização do Colégio Elit. São esperados cerca de 500 participantes.
O kit composto por um número de peito, alfinetes, chip, medalha, sacolinha e camisa promocional do evento, sera entregue nesse sábado (28), das 11h às 22h, no Cariri Garden Shopping.
A corrida terá inicio as 7h, com largada e chegada na sede do Colégio Elit, mas é aconselhável chegar com antecedência para receber as instruções e alongar o corpo. A organização do evento lembra que serão disponibilizados vários pontos de hidratação durante o percurso da corrida e haverá serviço de ambulância, palco com DJ, massagem, distribuição de brindes e serão instaladas tendas dos parceiros com oferta de serviços à comunidade.
A prova terá as modalidades de cinco e dez quilômetros, além de uma corrida infantil. A idade mínima de participação na corrida é de 14 anos, mediante autorização dos pais ou responsáveis. "Queremos conscientizar a população durante o período de divulgação e de realização do evento, sobre a importância da prevenção ao câncer, como também sobre a necessidade do engajamento em torno de objetivos de uma vida saudável, por isso contamos com a participação dos atletas e amadores para participar dessa ação pela saúde e promoção do bem-estar", comenta o diretor do Colégio Elit, Flavio Carvalho.
Apesar de estarem previstos prêmios para os colocados em cada categoria, de acordo com a idade do participante, Flavio ressalta que a conscientização é o maior premio. "Incentivamos nossos alunos a participarem da corrida já que a atividade física, além de ser uma pratica que só traz benefícios para a saúde, através das corridas as pessoas podem desenvolver uma excelente terapia de concentração".

Últimas notícias