segunda-feira, 30 de outubro de 2017

HUB: Ceará receberá 1,5 milhão de passageiros domésticos e 70 mil estrangeiros


A operação do hub Air France-KLM e GOL em Fortaleza trará grande impacto inicial no fluxo do turismo no Estado. A expectativa é que, a partir de maio de 2018, o centro de conexões seja responsável por 50% dos passageiros domésticos e 23% de estrangeiros que chegam ao Ceará. Uma movimentação de 1,5 milhão de turistas ao ano através de voos nacionais e 70 mil visitantes vindos de voos internacionais. A informação foi divulgada pelo Governo do Ceará nesta segunda-feira (30), em cerimônia realizada na Residência Oficial do Governo do Estado. O projeto para concretização dos números positivos foi apresentado pelo governador Camilo Santana, pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo diretor geral da Air France-KLM na América Latina, Jean-Marc Pouchol, e o presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Kakinoff.
Com o hub, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital, será centro de conexões aéreas internacional, com voos diretos para Paris (França) e Amsterdã (Holanda). Conforme apresentado no evento, serão 26 voos ofertados a mais do que atualmente no Ceará, sendo 21 da GOL diariamente e cinco do Grupo Air France-KLM por semana. Três destas viagens terão como destino Amsterdã, operados pela KLM, e dois à cidade de Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France.
Para atender efetivamente aos voos da Air France-KLM em Fortaleza, a malha aérea da GOL em Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus será adaptada. Os voos conectados entre o grupo franco-holandês e a parceira brasileira estarão disponíveis para compra nos sites da Air France e da KLM a partir da primeira semana de novembro. A expectativa é que aumente o número de destinos brasileiros servidos pelas empresas por meio de Fortaleza.
Camilo Santana destacou que o investimento a ser executado no Estado trará mais campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses. O governador disse ainda que HUB será um aliado para que o Ceará avance ainda mais no desenvolvimento econômico, através da ampliação das atividades turísticas.
“A grande economia do Ceará é o turismo. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza vão investir fortemente em promoção do Estado. Vamos divulgar o Ceará lá fora, na Europa, na Ásia. Poucos conhecem o Nordeste brasileiro. É importante divulgar. Quando mostramos as nossas belezas, nossas praias, as oportunidades, todos ficam encantados. Portanto é um forte investimento que estamos fazendo, e vamos fazer ainda mais para atrair turistas”, disse o chefe do Executivo.
(Governo do Ceará)