quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Em Brasília, Eunício e Arnon discutem agenda positiva para o Cariri

Arnon foi recebido por Eunício no Senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) recebeu nesta quarta-feira (18), em Brasília, o prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra. Os dois discutiram a construção de uma agenda propositiva para a Região do Cariri com objetivo de trabalhar de forma integrada com as lideranças políticas dos municípios que compõem o Cariri para a construção de um projeto integrado de desenvolvimento para a região.
Arnon explicou que o Cariri cearense vem se desenvolvendo a cada dia e, por este motivo, necessita de ações coordenadas, com participação efetiva de lideranças comprometidas com a região, e citou a atuação do senador Eunício. “Nós queremos fazer uma integração de todos os municípios, fazendo uma reunião para que a gente possa propor uma agenda positiva de desenvolvimento. E dentro desse aspecto, é fundamental que a gente tenha a participação de pessoas que tenham compromisso com o Ceará, e de forma especial, com a Região do Cariri. E nós viemos convida-lo para futuramente termos um grande encontro com as lideranças da região para iniciarmos essa agenda propositiva”, disse.
Na oportunidade, Eunício confirmou participação. “É uma região com muito potencial econômico e que pode dar um salto no desenvolvimento através desse trabalho integrado. Será uma honra participar e poder colaborar com esse projeto”, disse.
O presidente do Senado ainda discutiu projetos para a cidade de Juazeiro do Norte que já estão em análise nos ministérios da Integração Nacional e do Turismo, como é o caso da reforma do Mercado Central e do Teleférico a ser instalado na região do horto, onde está a estátua do Padre Cícero. O ponto turístico é centro de visita dos romeiros e movimenta o turismo da região o ano inteiro.
Para o Mercado Central o projeto exige a liberação de R$ 15 milhões. Já a implantação do teleférico tem previsão orçamentária de R$ 45 milhões. Eunício e Arnon ainda trataram de projetos para a área de saúde pública do município.
(Assessoria de Imprensa do Senado)

Últimas notícias