terça-feira, 10 de outubro de 2017

Crato vai entregar 717 títulos de terra a produtores rurais


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário estará realizando no próximo sábado, 14, na quadra do Centro de Educação de Jovens e Adultos, CEJA, a entrega de 717 títulos de terra a produtores rurais do município. A entrega dos títulos é uma parceria do Governo do Estado e município do Crato, que irá legalizar a situação dos agricultores com os títulos, que tiveram sua medição realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE.
Garantir a propriedade da terra, a qualidade de vida das famílias produtoras e permitir o acesso a políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar como o PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, são alguns dos benefícios que os 717 agricultores familiares do Crato vão ter assegurados, com a entrega dos títulos de propriedade.
De acordo com o secretário Zilcélio Alves, essa é uma oportunidade dos agricultores garantirem a propriedade da terra e permitir o acesso a políticas públicas para o fortalecimento da agricultura. “Os documentos impulsionam o desenvolvimento local. Quando a família recebe o título tem a garantia de que a terra pertence a ela. Isso facilita o acesso ao crédito do PRONAF para estimular o desenvolvimento da propriedade”, afirma.
Após receber o documento emitido pelo Governo do Estado, o produtor rural deve registrar o título no cartório, garantindo assim a validade. A lista dos nomes dos produtores rurais contemplados está afixada na Prefeitura do Crato e em várias entidades, bem como disponível no site www.crato.ce.gov.br.

Últimas notícias