quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Câmara celebra Outubro Rosa no Crato

Fotos: Divulgação/Ascom

A Câmara Municipal do Crato realizou ontem (10), sessão solene de celebração à Campanha Outubro Rosa. Participando da solenidade, a primeira dama do município do Crato, Aldalice Pinheiro, madrinha da campanha municipal explanou sobre a doença e como a mulher pode superar um caminho tão difícil, deu o seu exemplo pessoal e enalteceu a importância da prevenção e do diagnóstico precoce “É de suma importância o cuidado, a questão preventiva, se o câncer for diagnosticado no começo, as chances de cura são imensamente maiores”, ressaltou.
Aldalice deixou uma mensagem de fé, esperança e de amor a todos os presentes na solenidade, destacando a sensibilidade em se promover uma campanha como essa que literalmente abraça as mulheres com cuidado e atenção a saúde. “Procurem a Secretaria de Saúde, o seu médico, existem sim anjos nas nossas vidas. Lutem, acreditem, tenham fé” disse ela.
O secretário de Saúde, André Barreto, presente na sessão, falou sobre a questão do atendimento especializado, da prevenção, o que deve ser feito, informou ainda que as orientações sobre a doença estão sendo desenvolvidas nas unidades de saúde do nosso município. “Mulheres, não deixem de procurar os serviços de saúde do nosso município, se previnam. O importante é não deixar de fazer a sua prevenção, de buscar o atendimento médico”.

Durante a solenidade, os vereadores parabenizaram a gestão pela campanha cratense que neste ano tem como tema “Prevenção do câncer- nesta causa, juntos somos mais fortes”, e ressaltaram a importância de buscar o tratamento para essa doença, não somente no mês de outubro, mas durante todo o ano.
Também estiveram presentes na solenidade, além de mulheres que enfrentaram o câncer de mama e do colo do útero e foram lembradas pela força. O Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; a Secretária Adjunta da Cultura, Cleia Feitosa; a Secretária Adjunta de Finanças e Planejamento, Iraci Brito; a Coordenadora da Atenção em Saúde no município do Crato, Débora da Conceição
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias