domingo, 8 de outubro de 2017

55% não votariam em Doria para presidente


A aprovação à administração do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) caiu quase dez pontos, segundo levantamento divulgado neste domingo pelo Instituto Datafolha. O nome do empresário também foi rejeitado pela maioria dos entrevistados, todos paulistanos, em uma eventual corrida para 2018: 55% disseram que não votariam em Doria para presidente.
O índice de aprovação a Doria desceu 9 pontos, para 32%, o mais baixo desde o começo de sua administração, em janeiro, de acordo com a pesquisa realizada na última semana. O instituto afirma ainda que o prefeito tem 26% de rejeição e 40% de apreciação regular.
Pela primeira vez, a avaliação regular superou a positiva desde que o mandato teve início. Há quatro meses, a pesquisa Datafolha apontava que Doria tinha 41% de ótimo/bom, 22% de ruim/péssimo e 34% de regular.
De acordo com 37% dos entrevistados pelo Datafolha, o prefeito de São Paulo será candidato a presidente. Em junho, 21% tinham essa expectativa. Entretanto, 58% querem que Doria prossiga na função atual; 10% preferem vê-lo na briga pelo governo federal e 15% querem que ele se candidate a governador de São Paulo, segundo a pesquisa.
Dos entrevistados, 55% afirmam que não votariam no prefeito para presidente. Na candidatura a governador, a taxa é de 47%. Para 45% dos eleitores da capital, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é quem deveria ser o candidato do PSDB a presidente; 31% preferem Doria. A margem de erro da sondagem é de 3 pontos e foram entrevistadas 1.092 pessoas.
(com Estadão Conteúdo)

Últimas notícias