quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TRE-CE realiza a 7ª Semana da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realiza, no período de 25 a 29 de setembro, das 8h às 17 horas, na Praça do Ferreira, a 7ª Semana da Justiça Eleitoral, com atendimento e prestação de serviços aos eleitores. Trata-se de um evento já consolidado no calendário da Justiça Eleitoral, realizado sempre em ano não eleitoral.
A Semana da Justiça Eleitoral objetiva contribuir para a aproximação e integração do TRE-CE com a sociedade, destinatária de seus serviços. O evento acontece desde 2006 e, ao longo dos anos, o TRE do Ceará vem realizando importantes ações voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento ao eleitor e à promoção da cidadania, dentre as quais podemos citar:
- a instalação de seções eleitorais em presídios, comunidades quilombolas e indígenas;
- implantação de serviço permanente de informação ao eleitor por telefone (Disque-Eleitor 148);
- a utilização da Unidade Móvel em comunidades carentes e de baixa renda;
- o atendimento descentralizado ao eleitor em diversos locais de Fortaleza;
- a realização de ações de educação política e de campanha de alistamento eleitoral de estudantes como atividades do Programa Eleitor do Futuro;
- a adoção de medidas para favorecer o exercício do voto das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, através de Campanhas de Acessibilidade;
- empréstimo de urnas eletrônicas para a realização de eleições em escolas, entidades de classe, conselhos tutelares e outras organizações da sociedade civil organizada.

Últimas notícias