quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sinal de TV analógico será desligado hoje em Fortaleza e mais 14 municípios da Região Metropolitana

O sinal analógico de televisão será desligado hoje (27), a partir das 23h45, em Fortaleza e 14 municípios da região. Com isso, a população dessas cidades vai contar apenas com a transmissão digital dos canais abertos.
A data para o desligamento do sinal analógico (antes programado para 26 de julho) foi mantida após pesquisa divulgada na segunda-feira (25) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que confirmou a recepção do sinal digital em 92% dos domicílios dos 15 municípios.
Isso significa que boa parte da população tem aparelho de televisão que capta os canais digitais ou adaptou as TVs antigas com um conversor. Só pelo programa de distribuição de kits feito pela Seja Digital, entidade criada para implementar a migração do sinal analógico para o digital, foram entregues cerca de 650 mil conversores e antenas no Ceará.
A programação de desligamento do sinal analógico incluía, inicialmente, as regiões de Sobral e Juazeiro do Norte, em um total de nove cidades. No entanto, o cronograma foi adiado para fevereiro de 2018. Segundo Vejuse, isso ocorreu porque as emissoras locais não conseguiram migrar suas transmissões para o digital a tempo.
Nos demais 160 municípios do Ceará, o sinal analógico será desligado até 2023. Mesmo assim, o sinal digital já está disponível para essas cidades.

Últimas notícias