domingo, 3 de setembro de 2017

Secretário Josbertini acompanha comitiva do Governo do Ceará ao Chile


O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino (foto), integra a comitiva do Governo do Ceará que viajou neste domingo (3) a Santiago, no Chile, para participar do Taller Think Tank Regional, promovido pela Fundación Chile Descentralizado, que ocorre a partir desta segunda-feira (4) até a quarta-feira (6).
Compõem o grupo a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana; o secretário chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista; o diretor do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba; o diretor de estudos econômicos (Ipece), Adriano Sarquis; e o economista Jimmy Oliveira.
Será apresentado, durante o evento, o Regional Think Tank do Ceará, com o tema “Centros de Pensamento Regional no Brasil: instrumentos estratégicos para o desenvolvimento. A Experiência do Ceará”.
O público conhecerá o caso de um Regional Think Tank – o Ipece –, criado há quase 15 anos no Nordeste brasileiro, com a missão de propor políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Ceará, através da geração de conhecimento, informações geosocioeconômicas e assessoria ao Governo do Estado em suas decisões estratégicas. Participam do evento autoridades do governo chileno; parlamentares e conselheiros regionais; centros de estudos regionais das Universidades Chilenas; Think Tanks (organizações produtoras de conhecimento) nacionais e internacionais; fundações relacionadas ao desenvolvimento econômico e social; grêmios empresariais; e demais entidades vinculadas à temática.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias