quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Saúde do Crato realiza dia “D” de Multivacinação próximo sábado

Com a finalidade de atualizar as imunizações de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação, com o Dia “D” de mobilização a ser realizado no próximo sábado, 16 de setembro.

De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, a estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo, onde nesta oportunidade, são oferecidas as vacinas de rotina, como BCG e Hepatite B, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

A Coordenadora do Setor de Imunização, Danielle Norões, informa que no Dia “D” de Mobilização, que acontecerá no sábado, 16, a campanha será intensificada.

Segundo ela, das 8h às 16h, as unidades de saúde: Posto da Grota, Teodorico Teles e PAM estarão abertas. Na Praça Siqueira Campos, das 8h às 13h, funcionará uma tenda com uma equipe vacinando. A população dos distritos também terá a disponibilização de vacinas nas unidades de saúde das localidades de: Santa Fé; Dom Quintino; Ponta da Serra; e Vila São Bento, no horário das 7h30 às 13h30.

Últimas notícias