sábado, 16 de setembro de 2017

Procissão de Nossa Senhora das Dores leva milhares de fiéis às ruas de Juazeiro do Norte

De caráter solene e festivo, a tradicional procissão de Nossa Senhora das Dores, que contou com a presença de milhares de fiéis, marcou o encerramento da festa da padroeira da Basílica Santuário e do município de Juazeiro do Norte, no final da tarde desta sexta- feria, dia 15 de setembro.
A temática do carro andor, que levou a imagem da padroeira durante todo o percurso, foi as Bodas de Canaá da Galiléia. Na parte de trás o andor ainda trazia uma pequena réplica de Nossa Senhora Aparecida, homenageando os trezentos anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil no Rio Paraíba, tudo em comunhão com o Ano Mariano.
Segundo o pároco da Basílica, padre Cicero José, a procissão simboliza o povo que se coloca a caminho. “É mostrar a grandeza e a importância que tem Maria na caminhada do povo de Deus, na história da salvação. Saímos às ruas com ela, encerrando a festa, mostrando também para a comunidade o quanto ela é importante para a história de fé deste povo simples do Nordeste e do Brasil, que recorre a esta casa para agradecer e ao mesmo tempo se fazer esperanças de um Brasil melhor”, disse.


Últimas notícias