bnb

sábado, 2 de setembro de 2017

Prefeitura de Milagres e Enel sorteiam 100 geladeiras

Rafael Caldas (E) e o prefeito Lielson Landim com representantes da Enel

Em Milagres, a Secretaria da Casa Civil, em parceria com a Enel Brasil  (antiga Coelce), garantem à população a realização de sorteio de 100 geladeiras e troca de lâmpadas, através do Programa Troca Eficiente da Enel. O evento social acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro das 7:00h as 18:30h.
Todo o programa será de responsabilidade da Indústria e Comércio Fox de reciclagem e Proteção ao Clima. O evento social destina-se a troca de geladeiras velhas que gastam mais energia por novas com baixo teor de consumo, a exemplo da troca ilimitada de lâmpadas velhas por lâmpadas led. As ações serão voltadas também, para a realização de palestras educativas, sobre dicas e o uso racional da energia elétrica.
De acordo com um dos coordenadores do programa, André Tavares, o objetivo é conscientizar a população aos altos índices de consumo de energia, ocasionados por eletrodomésticos que oferecem ineficiência enérgica, possibilitando a famílias de baixa renda à oportunidade de adquirir o bem em nome da sustentabilidade.
Para o Prefeito Municipal Lielson Landim que buscou o programa em parceria com a Enel, o uso racional da energia elétrica, acarreta em eficiência e economia na conta de luz no final do mês, o que também, trás benefícios no orçamento doméstico, que por muitas vezes já está bem comprometido, além de trabalhar a conscientização sobre sustentabilidade.
“Quando buscamos mais essa parceria, o nosso intuito é justamente de oportunizar as famílias carentes do município, a substituição de suas geladeiras usadas por novas, trazendo benefícios que geram economia no orçamento doméstico, além de conscientizarmos a população sobre sustentabilidade como preconiza o programa”, finalizou Lielson.
Para participar do programa é necessário está com todos os documentos pessoais em mãos, comprovante de endereço e o número do NIS, que será fornecido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Antigo CSU).