segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Por não atender percentual mínimo, fim de sinal analógico de TV é adiado mais uma vez no Cariri



O sinal analógico da TV aberta nas cidades de Salvador e Fortaleza será desligado na próxima quarta-feira (27). O desligamento nesta segunda após pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada na reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), mostrar que as cidades atingiram o percentual mínimo de 90% de cobertura do sinal digital nas cidades.

Em Fortaleza e cidades do entorno, o levantamento revelou que 92% dos domicílios já contam com sinal digital e apenas 8% ainda têm sinal analógico, em um total de 830.991 domicílios na capital e 394.377 no entorno. Foram realizadas 1.078 entrevistas na capital e 1.260 no entorno. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 23 de setembro.



Juazeiro, Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu  que também deviam ter os sinais analógicos desligados esta semana, não conseguiram alcançar o percentual mínimo de 90% de alcance do sinal digital.  Por decisão do Gired, o desligamento nessas duas cidades - que registrou 76% de abrangência do sinal, foi reprogramado para fevereiro de 2018. O cariri conta apenas com três emissoras com sinal digital.

Últimas notícias