quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Nova denúncia - "Empresa sob suspeição ganha licitação de quase R$ 5 milhões para o transporte escolar de Juazeiro", diz vereador Márcio Joias

Márcio Joias deve usar a tribuna para fazer nova denúncia

Depois de denunciar irregularidades no setor de licitação para contratação de empresas para locação de veículos para setores diversos da Prefeitura de Juazeiro do Norte e ameaçar levar o caso ao Ministério Público, caso os vereadores não aprovem a instalação da CPI na Câmara Municipal, o vereador Márcio Joias, se prepara para fazer nova denúncia, o que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (21), no plenário da casa.
Uma das empresas citadas pelo vereador na primeira denúncia, a Conect, ganhou também a licitação para o transporte escolar de Juazeiro, cujo valor a ser repassado pelo município se aproxima dos R$ 5 milhões. Márcio Joias quer explicações e entender como ocorreu essa licitação, pois segundo suas investigações, há indícios de irregularidades.
"Precisamos averiguar essa documentação. Peço aos colegas que honrem as cadeiras da casa legislativa, e que, principalmente, a população cobre transparência de seus vereadores. Não se pode deixar que passe desvio de verba desse", afirmou Márcio Joias, ainda na terça-feira (19), após a sessão que culminou na primeira denúncia.
ARTICULAÇÃO
Por outro lado, a base do prefeito Arnon Bezerra na Câmara Municipal, puxada por seu líder e vereador Adauto Araújo, esteve reunida com Arnon ontem (20), para avaliar o estrago feito por Marcio Joias na administração municipal ao levantar suspeição sobre o setor de licitação do município.
A ideia inicial foi de reenquadrar Márcio Joias à base, uma vez que ele mesmo tem tido repetidas vezes que não deixou o grupo de apoio a Arnor, mas que sua denúncia teria sido uma forma de "alertar" o prefeito sobre o que se passa na licitação.
Além de Arnon e Adauto Araújo participaram da reunião o vereador Cicinho Cabeleleiro e a vereadora Auricélia Bezerra. Curiosamente, todos eleitos pelo grupo que fazia oposição a Arnon Bezerra nas eleições de 2016.
Resta saber qual será o comportamento de Márcio Joias na sessão desta quinta-feira (21). Se continuar oferecendo denúncia contra a gestão Arnon é sinal de que está mesmo disposto a romper com o prefeito. Do contrário, será sinal de que o líder da base Adauto Araújo tem mesmo razão ao afirmar que já tem visto nas últimas legislaturas CPIs não darem em nada. "Um dia o vereador está descontente com o prefeito por não ver suas reivindicações serem atendidas e pede CPI, mas no dia seguinte, há um diálogo e tudo fica bem. Se enterra a CPI".
Até o momento, nem a prefeito e nem sua assessoria se pronunciaram, oficialmente, sobre as denúncias do vereador Márcio Joias.

Últimas notícias