terça-feira, 12 de setembro de 2017

Mauriti: Desfile cívico marca a passagem do aniversário da Independência do Brasil.



Nesta última quinta-feira (07), foi realizado o desfile cívico em comemoração ao dia da independência, o evento organizado pela Secretaria de Educação do Município reuniu escolas municipais, estaduais e particulares, que desfilaram pelas principais ruas da cidade e concentração na praça Dr. Cartaxo.
Centenas de alunos puderam exerceu seu civismo em um brilhante desfile, escolas se organizaram e fizeram diversas homenagens com caracterização especifica, foram representados no desfile a cena que retrata o momento em que D. Pedro I proclamava a independência do Brasil, simbologias em homenagens ao esporte, a cultura, a religiosidade, a dança e a fatos históricos do Brasil e do Município.
O resgate do patriotismo e do evento cívico que há alguns anos não mais era representado em nosso município levou além dos alunos ao desfile uma enorme quantidade de pessoas para assistirem ao evento.
Autoridades do município também estiveram presentes no ato, entre elas o prefeito Mano Morais(PDT), o vice-prefeito Vitor Martins (PTB), a presidente da Câmara Municipal Fernanda Cartaxo (PSDB), o ex-prefeito Marcio Martins, além de secretários, vereadores, representações de classes civil organizada e outras personalidades.
Na oportunidade, o prefeito Mano Morais, que acompanhou todo o evento, comentou que a data simbólica é muito importante para manter vivo o valor pátrio e cívico, afirmou que o resgate dos desfiles em nossa cidade trará de volta o espirito cívico e que o município ira se preparar para que no próximo ano o espetáculo seja maior e mais participativo.
A Secretaria de Educação Creuza Milcharek, agradeceu a participação de todas as escolas inclusive as que saíram de suas localidades e contribuíram para o embelezamento da festa.

Últimas notícias