terça-feira, 26 de setembro de 2017

Governo do Estado tenta marcar amistoso entre Fortaleza e PSG, no Castelão


O governo do Estado do Ceará, através do titular da Secretaria de Esportes do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa, negocia a marcação de um amistoso entre Fortaleza e Paris Saint Germain, clube francês onde joga o craque brasileiro Neymar. A negociação entre governo e PSG está sendo mediada pela Lagardère, empresa responsável pela administração da Arena Castelão, palco do confronto.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sesporte, Euler viajará para Paris nesta quarta-feira, 27, onde negociará possíveis datas e condições exigidas pelo clube francês. Em entrevista ao Globoesporte.com, o secretário afirmou que o mês ideal para a realização do amistoso é dezembro, mas sem uma data confirmada.
O Fortaleza seria o adversário do clube francês em virtude da comemoração dos seus 100 anos de história e pela identificação do fundador do clube, Alcides Santos, com a França.
O interesse surgiu muito em virtude do novo acordo econômico firmado entre uma empresa aérea francesa e o Aeroporto de Fortaleza. Através do acordo, a empresa aérea Air France possuirá um hub no aeroporto de Fortaleza e manterá linhas aéreas diretas entre a Capital cearense e Paris.
A realização do amistoso, então, serviria para, além de promover o acordo, aumentar os laços entre franceses e cearenses.
(O Povo)

Últimas notícias