quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Governador Camilo Santana anuncia turma de Medicina Veterinária em Tauá

Prefeito Carlos Windson e deputado Audic Mota receberam a notícia do governador

Durante sua passagem por Tauá, o governador do Ceará Camilo Santana anunciou ao prefeito Carlos Windson e ao dpeutado Audic Mota, que uma turma do curso de Medicina Veterinária será sediada no novo Campus Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), em Tauá para 2018. Com 40 vagas, a curso da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deve focar, de acordo com o diretor do Cecitec de Inhamuns, Isaías Batista de Lima, em animais de médio porte, como caprinos e ovinos, vocação da região.
O anúncio foi feito nessa terça-feira, 26 durante a inauguração do novo Campus do Cecitec. “Como é um sonho da nossa Região, vamos colocar toda a nossa energia neste projeto”, informa o diretor. A expectativa é de que, antes do fim deste ano, a nova turma seja lançada. A previsão para o início das aulas é no primeiro semestre de 2018.
A inauguração contou com a presença do reitor da Uece, Jackson Sampaio, do governador Camilo Santana e do titular da Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. O Cecitec foi criado em maio de 1994 e, em junho de 1995, iniciaram-se suas atividades acadêmicas, para atender, de modo prioritário, área geográfica que inclui Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu.

Últimas notícias