sábado, 30 de setembro de 2017

Eunício libera recurso para construção de 3350 casas populares

O sonho da casa própria está próximo de ser realizado por milhares de famílias cearenses. É que nesta sexta-feira (29), o presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira conseguiu junto ao ministério das Cidades, a liberação de recursos para a construção de 3350 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades do Ceará.
Serão 43 municípios beneficiados com o programa habitacional e que receberão unidades tanto na zona urbana como na zona rural.
De acordo com Eunício, o investimento liberado para a construção das casas é de R$ 153 milhões e vai assegurar às famílias o direito à moradia. “É o sonho de qualquer cearense. É mais qualidade de vida e oportunidade para as famílias que estão na fila esperando por esse benefício. ”, disse.
A movimentação na economia através da construção civil também é outro fator positivo observado pelo senador. “Além do benefício final para as famílias, tem a geração de emprego e renda para aquele município onde as casas serão construídas. É uma cadeia de efeitos positivos para toda a região e que influencia diretamente a vida da população”, acrescentou.
Somente na área rural, serão construídas 2.347, já na área urbana, 998 habitações. A portaria que garante o recurso para contratação das casas já foi assinada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo e será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (02).

Cidades beneficiadas:

Fortaleza
Acopiara
Amontada
Assaré
Beberibe
Cariré
Cariús
Caucaia
Crato
Chaval
Fortim
Granjeiro
Guaraciaba do Norte 

Hidrolândia
Icapuí
Icó
Independência
Irauçuba
Itapipoca
Itarema
Itatira
Jaguaretama
Jardim
Jucás
Lavras da Mangabeira
Limoeiro do Norte
Missão Velha
Morada Nova 
Moraújo
Paraipaba
Pindoretama
Pires Ferreira
Porteiras
Quixelô
Quixeramobim
Reriutaba
Saboeiro
Santa Quitéria
São Benedito
Solonópole
Tejuçuoca
Trairi
Várzea Alegre

Últimas notícias