terça-feira, 12 de setembro de 2017

Escola Leopoldina de Aurora realiza atos do Setembro Amarelo



A EEEP. Leopoldina Gonçalves Quezado através do seu Núcleo Gestor, em nome do diretor Isnard Alves Gonçalves, juntamente com o Curso Técnico de Enfermagem e o Projeto Professor Diretor de Turma promoverá várias ações e serviços de prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo. Sabendo que hoje é um problema de saúde pública, onde nove em cada dez destas mortes poderiam ser evitadas, pois a pessoa passava por um transtorno mental naquele momento e não recebeu ajuda a tempo. Apenas hoje, até o final do dia, 32 brasileiros vão morrer por suicídio. Falar, quebrar tabus, superar estigmas e senso comum, alertar a população e conscientizar são tarefas cotidianas, mas, neste mês, ganham sentido especial: é o Setembro Amarelo, movimento para prevenção do suicídio.
Neste intuito, os alunos do Curso Técnico de Enfermagem irão promover no dia 20 de setembro ás 08:00hs da manhã uma palestra ministrada pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Aurora e o Professor Mikael de Figueiredo (coordenador/professor do Curso Tec. Enfermagem), a mesma será aberta a toda comunidade aurorense e aos alunos da referida escola. Também será realizada uma Blitz no Centro da cidade no dia 27 de setembro, onde haverá á distribuição de panfletos, adesivagem de automóveis e esclarecimentos por parte dos alunos junto a comunidade, no intuito de informar sobre a importância de procurar um serviço de saúde mental, caso seja necessário, e intensificar os serviços oferecidos pelo Centro de Valorização pela Vida – CVV,  além disso, iremos realizar serviços de saúde como aferição de pressão arterial, peso, IMC e glicemia capilar.
Enfim, durante todo o mês de setembro serão realizadas outras ações internas no ambiente escolar e nas redes sociais, sob a supervisão e idealização da Professora Daiane Landim, de forma que, a mesma têm realizado todos os esforços junto com a coordenação do curso tec. de Enfermagem para que este momento seja realizado com êxito.

Últimas notícias