segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Diap: José Guimarães mais uma vez entre os mais influentes do Congresso

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) do Congresso Nacional divulgou neste domingo (3/9) a lista dos 100 parlamentares federais mais influentes de 2017, considerados os “Cabeças do Congresso Nacional”. O deputado federal José Guimarães (PT-CE) está no ranking como um dos melhores debatedores da Câmara. Esta é a sétima vez consecutiva que o parlamentar é apontado como um dos mais influentes.

No Ceará, apenas dois deputados federais aparecem na lista.

Os “cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades que revelam protagonismo no processo legislativo, como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

Essas capacidades são medidas por atributos como senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

“Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, explica o instituto.

Últimas notícias