segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Cavalgada em louvor a Nossa Senhora das Dores é realizada em Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com movimentos pastorais da Basílica Menor Santuário de Nossa Senhora das Dores, proporcionou um dia diferente para os devotos da padroeira da cidade. Com mais de 300 participantes, foi realizada a I Cavalgada em louvor à santa. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, um dos integrantes do grande cortejo, que marca o início de mais uma tradição no calendário festivo das romarias de Juazeiro do Norte.
A ideia dos organizadores da I Cavalgada de Nossa Senhora das Dores, é resgatar a lembrança das primeiras peregrinações na terra do Padre Cícero. Na época o principal meio de transporte era de tração animal, e quando as caravanas chegavam na terra abençoada do padrinho, se reuniam na entrada da cidade e dali seguiam em procissão até a casa do sacerdote.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o sucesso da cavalgada foi resultado do trabalho coletivo da gestão municipal, em consonância à iniciativa do Padre Cícero José, com apoio da prefeitura.
O percurso de aproximadamente quatro quilômetros foi de grande emoção para os participantes, e quebrou a rotina do centro comercial de Juazeiro do Norte. O ápice do evento aconteceu, no adro do templo da Mãe das Dores, com a bênção aos participantes e a celebração da Santa Missa, pelo padre Cícero José, que também integrou a Cavalgada. Ele destacou esse grande momento, que aconteceu vindo somar às festividades da padroeira de Juazeiro do Norte.

Últimas notícias