domingo, 17 de setembro de 2017

Campos Sales realiza projeto de artes


No município de Campos Sales, o Instituto Educacional Professora Maria Dulce de Alencar realizou no último dia 15, o Projeto 7 Artes, que, segundo a diretora Luiza de Fátima Alencar e Silva teve como objetivo estudar a música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema e fotografia. A pesquisa sobre cada uma dessas artes e as possibilidades de suas abordagens desde a educação infantil ao ensino fundamental ll foram o foco do projeto, desenvolvido e aplicado em todas as turmas da escola.
O projeto teve seus resultados apresentados à comunidade na sexta feira (15) em exposição no espaço da escola. A noite foi realizado uma noite cultural com apresentações de palco, envolvendo todas as artes do projeto.
A proposta da “amostra” foi trabalhar com as crianças e os jovens, noções de imaginação, percepção, sensibilidade, criatividade, senso estético e capacidade de concentração.
Para Luiza Fátima, o resultado do trabalho foi proveitoso, porque afinal, "é na prática que tanto alunos como nós, acabamos aprendendo", concluiu a diretora do Instituto.
(Com informações do karirioeste.com.br)

Últimas notícias