bnb

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Camilo e Audic Mota anunciam Casa do Estudante em Tauá, turma de veterinária e reampliação do Cecitec

Audic Mota e o prefeito de Tauá, Carlos Windson estiveram ao lado do governador Camilo Santana

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), o deputado Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, agradeceu o governador Camilo Santana, a entrega solene das novas instalações do Centro de Educação, Ciência e Tecnologia dos Inhamuns, em Tauá.
Deputado Audic Mota

Ao mesmo tempo, anunciou o compromisso do governo estadual em construir uma residência universitária no município, instituir uma turma do curso de Medicina Veterinária da Uece e reampliar a sede do Cecitec.
Hoje, a instituição possui mais de 100 alunos de outras localidades dos Inhamuns. Daí, a necessidade de construção e disponibilização da estrutura de uma Casa do Estudante no município de Tauá. A residência poderá abrigar estudantes de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis e Parambu, além de alunos do Instituto Federal Tecnológico do Ceará (IFCE) e outras faculdades instaladas no município.
Já a ampliação do Cicetec acontecerá, também, com a instituição de uma turma do curso de Medicina Veterinária da Uece em Tauá. Um novo pavimento com seis salas de aula será construído em uma dos blocos do campus.