terça-feira, 19 de setembro de 2017

Audic apresenta projeto de lei pela inclusão de pessoa com deficiência

Audic Mota é primeiro-secretário na Assembleia Legislativa

Prevenir e combater o preconceito contra a pessoa com deficiência são os principais objetivos do projeto de lei de autoria do deputado Audic Mota, aprovado pela Assembleia Legislativa na última Sessão Plenária, realizada na sexta-feira, dia 15.
A iniciativa institui campanhas que conscientizem sobre a necessidade de ampliar a inclusão da pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas. A justificativa é prevenir situações de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento desumano ou degradante.
De caráter educacional, as campanhas devem ser promovidas, anualmente, pelo Governo do Ceará, podendo ser firmada parceria com a rede de ensino privada.
A Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (Seduc) e o Conselho de Educação do Estado (CEE) indicarão equipe multiprofissional para desenvolver atividades informativas e de orientação.
No caso dos direitos violados, deve ser orientado o encaminhamento para denúncia e elaborado um instrumento para notificação do descumprimento e violação dos direitos das pessoas com deficiência.
“Temos que construir uma sociedade mais justa e inclusiva, acolhendo as diversidades e, assim, preparar para o exercício da cidadania. Nossa iniciativa levará o debate para dentro das escolas públicas estaduais podendo contribuir no combate e prevenção da discriminação”, defende Audic Mota.
(Assessoria do deputado)

Últimas notícias