segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Água para Campos Sales: Prefeito e vereadores visitam adutora PP5

Moésio explicou aos vereadores sobre o benefício da adutora para Campos Sales

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Moésio Loiola e uma comitiva formada por sete dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Campos Sales, estiveram visitando o PP5, adutora de poço profundo que irá dar segurança hídrica ao município até a chegada do inverno no próximo ano. O PP5 fica localizado no alto da Chapada do Araripe, no município de Araripe, no Cariri Oeste. Atualmente a vazão do poço é de cerco de 90 mil litros por minutos, cuja água deve chegar às torneiras dos campossalenses nos próximos dias.
Também nesta segunda-feira, este no local, uma equipe técnica da Companhia de Recursos Hídricos do do Ceará (Cogerh), Cagece e da Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra), que iniciará nesta terça-feira (26), a limpeza do poço e a colocação da bomba submersa que bombear a água e por meio de encanamento já existente levará água até a cidade de Campos Sales, num trajeto de mais de 40 quilômetros de distância.
Vereadores com o prefeito Moésio Loiola. (Fotos: Flávio Pinto)

O projeto faz parte de um estudo realizado pela Cagece, Cogerh, Cagece e Sohidra, com a apoio da Prefeitura de Campos Sales, que visa minimizar a escassez d´água no município, especialmente na sede, onde muitas residências são abastecidas por meio de carro-pipa. Na semana passada, o prefeito Moésio Loiola foi recebido pelo presidente da Cogerh, João Farias, que determinou a imediata limpeza do PP5 e seu pleno funcionamento. "Uma equipe especializada em escavações de poços profundos para a Petrobras irá ficar responsável pelo serviço. Isso nos dará a certeza que agora nosso sofrimento pela busca da água dará resultado. Para isso é importante que toda nossa bancada na câmara estivesse aqui hoje para testemunhar o início desse trabalho", disse Moésio Loiola.
Além do prefeito estiveram visitando o PP5 os vereadores Dr. Neto (presidente da câmara), Vicelmo, Chico da Ladeira, Iran, Jenilton, Rômulo Alcântara e a vereadora Elzinha.
Técnico da Cagece explica o funcionamento da adutora

Últimas notícias