sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ações comunitárias do CRAS são realizadas em várias unidades no município do Crato

 
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do município do Crato, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realiza, semanalmente, ações comunitárias em todas as comunidades referenciadas pelos centros, atendendo à população em suas comunidades, conforme o cronograma de atividades.

Ações comunitárias são atividades de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações, alcançando um número maior de participantes que tem como objetivo promover a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade; fortalecer os vínculos entre as diversas famílias, desenvolver a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária por meio, principalmente, do estímulo à participação cidadã.

Durante essa semana foram realizadas ações pontuais: o CRAS Vila Alta, realizou uma reunião com mães gestantes e demais segmentos, na oportunidade foram apresentados assuntos acerca do Plano Municipal pela Primeira Infância, além de realizar a III Semana do Bebê intilulada '' Meu bebê, a melhor semente do semi árido''. A ação teve o objetivo impulsionar as mães e gestantes a reverem seus direitos e deveres.

Últimas notícias