terça-feira, 22 de agosto de 2017

Zezinho Albuquerque anuncia encontro de presidentes de Assembleia Legislativa do Nordeste


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou, durante a abertura dos trabalhos da sessão plenária desta terça-feira (22), que a Assembleia Legislativa realiza o 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste na próxima sexta-feira (25/08). O evento ocorre a partir das 8h30min, no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho.
“Vamos receber a visita de presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste, que vão passar o dia aqui, conhecendo a nossa estrutura e o nosso funcionamento, e trocando ideias conosco, no sentido de fortalecer o parlamento nordestino”, salientou Zezinho.
Segundo informou o parlamentar, a atividade tem objetivos definidos. “”Este encontro representa um passo importante para que possamos enfrentar conjuntamente questões de competência das Assembleias Legislativas do Nordeste. Acreditamos na união dos parlamentos da região com o maior número de estados do Brasil”, enfatizou.
O parlamentar informou ainda que, também na sexta-feira, às 12 horas, vai ser inaugurado o novo auditório Murilo Aguiar. “Será um novo espaço, para 300 pessoas, que visa acomodar melhor todos aqueles que visitam a Assembleia para participar das discussões”, comentou.
Ceará Sem Drogas
Zezinho Albuquerque agradeceu ainda os prefeitos dos municípios de Ocara, Amália Pereira (PP), e de Russas, Weber Araújo (PRB), pela receptividade nos eventos da campanha Ceará sem Drogas realizados na semana passada nessas cidades. O parlamentar registrou ainda visitas realizadas aos municípios de Itatira e Canindé, também na última semana.
De acordo com Zezinho Albuquerque, os eventos do Ceará sem Drogas tiveram sucesso de público, com quadras lotadas e muita interação entre os jovens e o palestrante, o comentarista esportivo Walter Casagrande.
“Este é um projeto que a Assembleia se envolve com a população cearense, discutindo com os jovens para tocar a fundo na delicada questão da dependência química e contando com o apoio de todos para o sucesso dos eventos”, comemorou o presidente. Ele comunicou ainda que os próximos municípios a serem visitados pelo projeto serão Boa Viagem e Brejo Santo, em setembro.
(ALCE)

Últimas notícias