sábado, 19 de agosto de 2017

Lula admite correr risco de não sair candidato e volta a incluir Camilo Santana entre alternativas

O ex-presidente Lula admitiu nesta sexta-feira, 18, a possibilidade de ser impedido de disputar a eleição do ano que vem e listou possíveis substitutos. Em longa entrevista ao jornalista Mario Kertész, da Rádio Metrópole, de Salvador, o petista admitiu que “o golpe não fecha” sem a sua interdição eleitoral.
Por conta disso, Lula citou o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, os governadores petistas de Minas Gerais, Fernando Pimentel, da Bahia, Rui Costa, e do Piauí, Wellington Dias, e, de novo, Camilo Santana, do,Ceará, como possíveis substitutos caso seja condenado em segunda instância e impedido de disputar o pleito de 2018.
Aos 71 anos de idade, Lula foi condenado em 12 de julho a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro. Se a decisão do magistrado for mantida pela 2ª instância, ele poderá ser impedido de se candidatar com base da Lei da Ficha Limpa.
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), ficaram de fora da lista de Lula.
Eliomar  de Lima

Últimas notícias