quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Já está nas contas dos professores de Campos Sales, pagamento do precatório do Fundeb

Secretária Louderjan e prefeito Moésio anunciaram o pagamento.

Em clima de festa, os 594 profissionais efetivos do magistério do município de Campos Sales, no Cariri Oeste, comemoraram na manhã desta quarta-feira (9), o repasse de R$ 5.547.561,83 para suas contas. O dinheiro é oriundo do pagamento do precatório dos professores que trabalharam na Educação do município no período compreendido entre 1998 a 2006.
O repasse simbólico foi feito pelo prefeito Moésio Loiola (PDT) no ginásio da Escola Presidente Médici, conhecido por "Grupão", com a presença de todos os professores rede municipal de ensino, representantes da Caixa Econômica, vereadores e secretários municipais. "Cumpro assim, mais um acordo com essa valorosa classe, que é a de professores. Nessa minha segunda gestão há mais comprometimento com a Educação de Campos Sales. Estamos prestes a concluir uma creche que vai acolher quase 200 crianças, reformando escolas e valorizando todos os profissionais", afirmou o prefeito Moésio Loiola.
A secretária de Educação, professora Louderjan Pereira informou que, nesse primeiro momento, estão sendo contemplado os profissionais efetivos do magistério, mas que uma segundo lote de pagamento, já está sendo sendo preparado. "Nesse lote serão contemplados os professores aposentados e aqueles que já faleceram,cujo benefício será destinado aos familiares. O lote terá aporte financeiro de pouco mais de R$ 3 milhões a ser rateados", explicou Louderjan. Ainda conforme a secretária, o pagamento será liberado nos próximos meses, logo que sejam conferidos todos os documentos que estão sendo entregues na Secretaria da Educação.
Professora Mônica Fernandes

A professora da rede municipal de Campos Sales há 13 anos, Mônica Fernandes afirmou que o dinheiro chegou em boa hora e reconhece o esforço do prefeito Moésio Loiola em ter pago o precatório. "Desde o final do ano aguardávamos esse dia. O prefeito sempre se colocou à disposição para negociar e liberar esse pagamento que é um direito nosso. Então, em nome de todos os meus colegas, agradeço por esse dia", disse a professora.

Últimas notícias