quinta-feira, 10 de agosto de 2017

IDG divulga relatório de atendimento do Hospital Municipal de Mauriti

Um dos grandes desafios encontrado pela administração municipal no início da gestão, foi proporcionar a população uma saúde de qualidade, o funcionamento do hospital municipal foi um fator primordial do prefeito Mano Morais, já que era um setor que se encontrava com bastantes problemas e com uma situação de calamidade.
Setores desativados, salas desestruturadas, manutenção elétrica e hidráulica comprometida, utensílios deteriorados, farmácia desabastecida, além de falta de lençol, camas, colchoes e o principal, a falta de profissionais para execução dos serviços.
O hospital municipal e maternidade São José é o único instrumento hospitalar que a população de Mauriti dispõe, a administração compromisso com o povo buscou junto a uma Organização Social OS, a melhor forma para garantir o atendimento à população.
Investimentos estão sendo feitos em novos equipamentos, enxoval hospitalar (lençois, toalhas, batas, travessas e  campos cirúrgicos),  medicamentos, aquisição de Epi's (luvas, gorros, aventais, máscaras), melhoramento da infraestrutura e produtos hospitalares em geral.
Hoje, o Hospital Municipal de Mauriti já pode contar diariamente com médico plantonista, atendimentos de emergência e urgência 24 horas, ambulância equipada para remoção de paciente 24 horas por dia.
Os procedimentos médicos, internações, atendimento de emergência, estão sendo realizado na unidade além de um atendimento humanitário voltado para o cidadão.
O quadro abaixo demonstra todos os procedimentos ambulatoriais ofertados pelo hospital municipal nestes primeiros 6 meses de funcionamento.

Últimas notícias