bnb

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Governo do Estado monta força-tarefa para solucionar questão hídrica em Campos Sales

O Governo do Estado montou uma força-tarefa para solucionar a questão hídrica no município de Campos Sales, no Cariri Oeste. Atendendo orientação do governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (23), a diretoria da Cagece, Cogerh e Sohidra estiveram reunidos com prefeito Moésio Loiola para definir um plano de ação com objetivo de levar águas para as torneiras dos campossalenses, que há oito anos sofrem com a seca.
O longo período de chuva abaixo da média secou os principais reservatórios d´água do município e a água que abastece a cidade e distritos está sendo retirada do subsolo, por meio de poços profundos. Porém a vazão não tem sido suficiente para garantir o abastecimento de Campos Sales.
Estiveram presentes na reunião, o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias; o superintende-adjunto da Sohidra, Vanderlei Guimarães e o diretor da Cagece, Helder Cortez estiveram em Campos Sales.
Entre outras soluções a ser adotadas a partir de agora, estão a permanência de uma máquina perfuratriz no município para escavar poços em vários pontos, a suspensão da cobrança da taxa de água da Cagece até que a situação seja normalizada, e ainda cavar poços e construir chafarizes, caso a água não consiga chegar às torneiras pela rede da Cagece.
Na entrevista que concedeu ao blog nesta quarta, o diretor da Cagece, Helder Cortez explica como será a ação da força-tarefa. Confira no vídeo abaixo: