segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Governador Camilo Santana entrega 1488 casas em Fortaleza


A primeira etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu, foi entregue nesta segunda-feira (14) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Sousa. O equipamento vai acolher, inicialmente, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), 1.488 famílias oriundas do entorno dos rios Maranguapinho e Cocó, áreas de impacto que atualmente recebem projetos de urbanização.
Ainda neste ano, outras 1.504 famílias também serão contempladas com unidades habitacionais do residencial. “Este empreendimento está bem localizado, com toda a infraestrutura necessária”, analisou o governador durante a cerimônia.
Até agora, dentro do Plano Estadual de Habitação, mais de 40 mil unidades já foram entregues, somando as unidades da faixa 1 (que atende famílias com renda de até R$ 1.800 por mês), do SUB-50 (municípios com população de até 50 mil habitantes) e do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). Em todo o Estado, já foram contratadas mais de 60 mil unidades. “Só da parceria entre a prefeitura de Fortaleza e o Estado são mais de 30 mil apartamentos. É a maior quantidade de unidades já construídas”, calculou Santana.
Atualmente, o Governo do Ceará tem em andamento a construção de 18 empreendimentos na faixa 1 do PMCMV – são mais de 17.311 unidades, sendo 13.168 na Capital. No primeiro semestre deste ano, foram entregues 840 apartamentos dos residenciais Riacho Verde I e II (Siqueira), Nossa Senhora do Livramento (Trairi) e Águas de Jaçanã (Maracanaú).
Segundo Nelson Sousa, a Caixa Econômica Federal assegura os investimentos para todas as obras contratadas. “Os recursos financeiros estão garantidos; estão todos contabilizados e todas as obras em andamento serão concluídas, tanto do faixa 1, como em outras”, garantiu.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias