segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Em Campos Sales investimentos na Educação não param

Prefeito Moésio Loiola e a secretária Louderjan Pereira

A Educação é questão de prioridade no governo Moésio Loiola (PDT). Depois de assegurar o pagamento do precatório aos profissionais do magistério, quando no último dia 3 foram depositados cerca de R$ 5,5 milhçoes nas contas dos professores, o prefeito foi recebido pelo secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar e juntos planejaram uma série de ações que irão beneficiar a Educação municipal.
Entre outras ações a ser desenvolvidas pela parceria Estado/Município estão as reformar das escolas de Campos Sales, especialmente a conclusão do Colégio das Queimadas, cuja entrega está prevista para o início do próximo ano.
Essa escola vai beneficiar alunos da zona rural de vários distritos e comunidades, como Carmelópolis, Assentamento e mais cinco outras áreas, evitando assim, que esses estudantes tenham que se deslocar para sede, onde atualmente estão matriculados.
O Colégio das Queimadas será profissionalizante em várias áreas, assim, o aluno que concluir o Ensino Médio já sai direcionado para determinada profissão.
Outra novidade do Governo Moésio Loiola será o investimento de cerca de R$ 4,5 milhões oriundos do precatório do Fundeb que será destinado exclsivamente para a reforma e ampliação de 15 escolar do município. "O secretário Idilvan se comprometeu em entregar o Colégio das Queimadas todo pronto, inclusive a mobília e equipamentos. Nas escolas municipais, o secretário também asegurou que irá ajudar naquelas que estão conveniadas com o Estado. As demais serão conosco", explicou o prefeito Moésio Loiola.

Últimas notícias