sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Educação do Crato promove I Encontro com Cuidadores Brailistas e Intérpretes de Libras


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na última quarta-feira, 09 de agosto, na Creche São Miguel, o I Encontro com Cuidadores Brailistas e Intérpretes de Libras do município.

O encontro foi comandado pela equipe de inclusão da SME, que é composta por uma psicóloga; duas psicopedagogas; uma fonoaudióloga e uma assistente social.

Na ocasião foram discutidos temas como a ética; o trato; o manuseio; o que falo; o que demonstro; bem como a evolução da educação especial; a função e atribuições dos cuidadores de vida; brailistas e intérpretes de libras; e o diálogo escola- profissional- família.

Durante o momento de troca de saberes surgiram algumas dúvidas que foram esclarecidas, como por exemplo, como favorecer a inclusão do aluno na sala de aula; como auxiliar nas atividades escolares; formular registros de desenvolvimento; entre outras. Encontros como esse, auxiliam o profissional a reconhecer no aluno suas capacidades e limitações, como todos tem, e lhes possibilitar o devido acesso a um ensino de qualidade e a uma prestação de serviços competente.
Compartilhar:
 

  •  

Últimas notícias