terça-feira, 15 de agosto de 2017

De novo: Juazeiro fica entregue ao lixo - Empresa contratada sem licitação não consegue cumprir o contrato

Foto: Arquivo

Pela terceira vez na atual gestão Arnon Bezerra, trabalhadores da Esquadra, empresa responsável pelo recolhimento do lixo na ruas de Juazeiro do Norte, cruzaram os braços pela falta de pagamento dos salários. A paralisação ocorreu nesta segunda-feira (14) e só foi contornada no meio da tarde, mas na manhã desta terça (15), os garis voltaram a cruzar os braços pelo mesmo motivo.
Representantes do sindicato da categoria afirmam que a empresa contratada - sem licitação - pelo município não tem condições de trabalhar numa cidade de dimensões como Juazeiro do Norte. Além do salário atrasado, a categoria reivindica ainda alguns direitos trabalhistas como cesta básica, que também não está sendo repassada pela empresa.
No início desta manhã várias praças, ruas e avenidas amanheceram abarrotadas de lixo nas calçadas e a previsão é de que a coleta  possa ser reiniciadas depois das 10 horas, horário previsto para o fim do protesto, caso a empresa pague o salário dos trabalhadores.
A Esquadra foi contratada em abril passado em caráter de urgência, daí o motivo da dispensa da licitação, mas desde que por aqui chegou tem enfrentado dificuldades para cumprir a exigência do contrato, especialmente com seus trabalhadores. Até o momento, nem a empresa e nem a prefeitura se manifestaram sobre a paralisação dos garis.

Últimas notícias