quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Clube Leitor de agosto discute movimento Tropicália


Com o tema “Consolidação do Movimento Tropicália na Cultura Brasileira”, o Prof. Émerson Cardoso, de Juazeiro do Norte - CE, vai fazer um super bate-papo com o público, contextualizando a época em que a Tropicália surgiu.
O ano é 1968. Em plena ditadura militar, surgiu o Movimento Tropicalista Brasileiro, como forma de transgressão cultural que, na música, notabilizou-se pelo lançamento do disco Tropicália ou Panis et Circensis, tendo como seus protagonistas Tom Zé, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Torquato Neto, entre tantos outros.
O Movimento Tropicália conquistou outras formas de linguagens artísticas, como a poesia, o cinema, as artes plásticas, entre outros. Neste Clube do Leitor, o mediador e público conversarão sobre esse universo que sincronizou o mundo artístico-cultural, apesar de sua pouca temporalidade.
O Clube do Leitor do mês de agosto acontecerá, excepcionalmente, no Memorial Padre Cícero durante a I Flijuno (Festa do Livro de Juazeiro do Norte), às 14h, com entrada franca.
Serviço:
Clube do Leitor - Rock Cordel 2017 - Tropicalismo 50 Anos
Consolidação do Movimento Tropicália na Cultura Brasileira (Prof. Émerson Cardoso - Juazeiro do Norte - CE).
Dia 11, sexta-feira, 14h.
Local: Teatro do Memorial Padre Cícero (dentro da I Flijuno)
Entrada franca!.

Últimas notícias