quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Centro Cultural BNB apresenta peça premiada pelo ator Lázaro Ramos

Dirigido pelo ator Lázaro Ramos, o espetáculo “Namíbia, Não!” será encenado no teatro do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB-Cariri), nos dias 11 e 12 de agosto, em três sessões. A entrada é gratuita.
A trama se passa no ano de 2016, quando o governo brasileiro decreta uma medida provisória que determina que todas as pessoas de “melanina acentuada” devem ser capturadas e enviadas para a África. Entretanto, para evitar o crime de ‘invasão a domicílio’, as pessoas só podem ser capturadas na rua. Desta forma, os personagens principais, André e Antônio, passam a viver trancados em seu apartamento, debatendo questões econômicas e sociais da vida e refletindo sobre como seria voltar ao continente africano.
A produção estreou em 2011, na Bahia, e já foi apresentada para mais de 100 mil espectadores em todo o Brasil. A formação original conta com os atores Aldri Anunciação e Flávio Bauraqui, que se revezam com Sergio Menezes e Fernando Santana nos papéis principais de André e Antônio.
A encenação Namíbia, Não! representou o Brasil em Portugal, em 2013, durante evento promovido pelo Ministério da Cultura. O espetáculo já recebeu prêmios de melhor texto e indicação por melhor direção no Prêmio Braskem de Teatro de Salvador. E também já foi publicado em livro pela Editora Edufba, recebendo prêmio de primeiro lugar na categoria ficção do Prêmio Jabuti.
Serviço:
Espetáculo Namíbia, Não!
Data: 11 de agosto de 2017, sexta-feira, às 19h30.
12 de agosto de 2017, sábado, às 16h30 e 19h30.
Local: Teatro Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
Entrada Gratuita.

Últimas notícias